Algumas considerações...

Postado em 15/07/2017 às 11:29:15 por Gabe.

Olá, povo!
As duas últimas temporadas (desde que voltamos, na verdade) nos deixaram alguns problemas e algumas pendências para trás.
Eu estava esperando o fim das minhas aulas (o que aconteceu há pouco tempo) para ver como me posicionaria acerca desses projetos e, já que esse momento chegou, vou explicar rapidamente como iremos proceder.

Pra começar, de quais projetos estou falando?
Em ordem, dos seguintes:

  • Gabriel DropOut
  • Masamune-kun no Revenge
  • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon
  • Alice to Zouroku
  • Sakura Quest
  • Zero kara Hajimeru Mahou no Sho

Primeiro ponto a esclarecer: "Por que atrasou tanto?"
Geralmente, evitamos pegar a primeira fonte de tradução que aparece por aí justamente pra poder conseguir um resultado melhor no nosso próprio trabalho. Isso, felizmente, às vezes dá muito certo (LWA tá aí pra ilustrar o que estou dizendo), mas, no caso dos últimos projetos, acabou dando problema.
Em suma, nossas fontes de tradução também atrasaram e estão paradas onde nós paramos. Esperei até agora pra saber se realmente algo ia andar ou mudar, mas não mudou e, por isso, estou fazendo este post.

Segundo ponto a esclarecer: "Por que não foi retomado antes?"
Basicamente, porque eu não tinha tempo para tal e porque também não tenho pressa alguma e não dou a mínima pra quem tem. :P
Como vocês sabem bem, as coisas em projetos meus andam como dá, quando dá e, sinceramente falando, do jeito que eu achar melhor. Sei que pra alguns o conceito de "ter vida" é desconhecido, porém eu felizmente tenho uma e uma bem agitada, e obviamente ela é a minha prioridade já que fansub não me paga nada, haha.
Eu tento manter a compostura e ser educado, mas falando sinceramente, não ligo pra quem acha ruim de atrasar ou tá insatisfeito ou tá reclamando ou tá falando o que for ou onde for ou pra quem for, enfim... Caguei. Não trabalho pra ninguém além de mim e dentro dos meus parâmetros e tempo, então, atrasado ou não, a opção de quem quiser ver os nossos episódios é essa: esperar até que possamos lançar.
Até então, o melhor para mim era esperar. Agora não é mais e, por isso, estou fazendo este post (2).

Tá, agora, o que realmente interessa: "O que será feito?"

  • Gabriel DropOut: Será terminado em HDTV e provavelmente o primeiro dos que eu vou acabar.
  • Masamune-kun no Revenge: Pretendo terminar no HDTV mesmo, porém a possibilidade de eu simplesmente dropá-lo é grande, visto que o anime desandou e nem tenho ânimo para acabá-lo.
    Porém vou avaliar melhor as opções antes de tomar uma decisão concreta.
  • Kobayashi-san Chi no Maid Dragon: Será finalizado no BD, como já o iniciamos. O quarto volume deve sair na próxima semana, inclusive.
  • Alice to Zouroku: Vou terminar no HDTV assim que liberar alguns dos outros.
  • Sakura Quest: Blu-Ray. Só lancei 3 episódios, pra mim compensa mais pegar o BD pra fazer e é o que eu farei.
  • Zero kara Hajimeru Mahou no Sho: No momento, tenho até o episódio 8 traduzido que foi o que recebi de nossos parceiros, mas será retomado e finalizado no HDTV.

Quanto aos projetos de temporada atuais, a fonte que utilizamos para eles com certeza não atrasará nunca e vai finalizar as séries semanalmente, logo, o mesmo acontecerá por aqui.

Blu-Rays de séries já finalizadas, filmes e etc são projetos esporádicos e vão saindo com o tempo também. Estou de férias e, com isso, meu tempo para trabalhar dobra. É só aguardarem (até porque não há outra opção, acho válido reforçar).

Ótimo fim de semana pra vocês, pessoal!



7 Comentários
Elu

Elu

17/07/2017 às 13:37:49

Pode demorar, não me importo, o que me importa é a qualidade, estou cansado de pegar conteudo speedsub que torna o entendimento do anime confuso, e saem 5 versões pra corrigir erros.

A qualidade das suas traduções é superior, o português é claro, e a leitura das legendas é um colírio para meus olhos.

Não tenho mais nada a dizer, a não ser, muito obrigado! E que se eu tivesse uma grana seria um patrão do fansub sem dúvida.

Responder
Pedro Monteiro

Pedro Monteiro

17/07/2017 às 14:48:09

Concordo com esse comentário, é o que penso tbm... tirando a parte do dinheiro (hahahahahahahaha)....


Rodrigo André

Rodrigo André

16/07/2017 às 21:49:50

e Kuroko?

Responder

L0Ck3D

L0Ck3D

15/07/2017 às 20:10:15

vlw pelas informações, é assim mesmo man, obrigado pelos trabalhos já feitos e pelos que virão. :) :)

Responder

Savi

Savi

15/07/2017 às 15:09:53

Oi Gabe. Você não tem idéia do quanto eu sou agradecido por existir alguém como você pra trazer animes legendados e com qualidade máxima para gente. Eu tenho certeza que não estou sozinho, mas a maioria acaba não comentando mesmo. Os que mais comentam são os manés cobrando absurdo.  Enfim, acho que vou passar até a comentar mais pra você saber que tem mais gente apoiando do que esses idiotas que reclamam. Mais uma vez eu agradeço MUITO à você e todos que fazem fansub por justamente serem fans, sem nenhum fim lucrativo.  Forte abraço e tudo de bom.

Responder

leeloco

leeloco

15/07/2017 às 12:06:31

Tem gente chata mesmo por ae, e principalmente pessoal que baixa anime, mangá... tem que ficar dando satisfaão de quando vai sair tradução mesmo não, respeito vcs que sempre fazem por diversão (eu acho que deve er kkk) e este chatos tem mais é que agradecer. Se tem um fansub que eu baixo o anime sabendo que vai ser bem feito e o de vocês. Obrigado por todo o trabalho.

Responder

John Summers

John Summers

15/07/2017 às 12:01:38

Nossa, vocês legendam tudo perfeitinho e tem gente que ainda cobra?
Quem faz isso é, no mínimo, muito sem educação.
Eu descobri o fansubber de vocês ano passado ao começar a assistir Pretty Cure/PreCure, estou aguardando ansiosamente o lançamento do restante do HaCha (btw, assisti o restante da temporada em inglês e, sinceramente, é uma das temporadas mais lindas da série), mas nem por isso eu tenho o direito de ficar cobrando do site, que faz trabalho VOLUNTÁRIO sem o qual, no meu caso das PreCure, eu estaria perdido, pois vocês são o único fansubber que legendam a série com qualidade.
As pessoas têm de aprender a se expressar, dizerem pelo que estão ansiosas sem serem incisivas, afinal, gentileza gera gentileza.

Responder

Sobre o Autor

Gabe

Publicitário e cozinheiro que, nas horas vagas, encontra tempo pra gastar legendando e sabe-se lá como faz isso. A única religião que considera pertinente é a de Madoka. Entrou para o Aenianos em busca de um hobby e acabou abraçando a causa (hoje em dia um pouco mais do que gostaria, mas c'est la vie). Faz um pouco de tudo no fansub e tá sempre esbravejando por aí. É gente boa quando quer, o problema é que quase nunca quer ser, mas, entre tapas e beijos e em guerra constante com o resto do pessoal da equipe, faz o que pode pro grupo continuar adiante.